segunda-feira, setembro 15, 2008

Aprender com Moçambique: a realidade local asumida sem disfarces

é um vídeo simples, auto explicativo e uma forma corajosa de enfrentar uma realidade que teima em ser escondida ou ignorada.


Desconhecemos o autor, mas ele está de parabéns!


Aguarde um pouquinho para baixar o video, mas vale a pena esperar!









2 comentários:

Wilfred José disse...

Trata-se de uma banda desenhada da autoria de FDC (Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade), mensagem que passa em todos os intervalos dos programas comerciais da TV (todos canais). A história anda a volta de um tal Sr Nhamuaka, que significa (situação/época do momento) que tem muitas sucursais (mulheres) para seus caprichos, cujas referidas mulheres também têm seus surcursais (homens) para sua manutenção económica. Assim, todos vão formando uma rede que se vai expandindo a medida que o número aumenta, enfim..., é a maneira simples arranjada para mostrar o quanto as pessoas correm o perigo quando as relações não são bem reflectidas. Sensibilização sobre o HIV/SIDA.

Anônimo disse...

Trata-se de uma banda desenhada da autoria de FDC (Fundação para o desenvolvimento da Comunidade), mensagem que passa em todos os intervalos dos programas comerciais da TV (todos canais). A história anda a volta de um tal Sr Nhamuaka, que significa (situação/época do momento) que tem muitas sucursais (mulheres) para seus caprichos, cujas referidas mulheres também têm seus surcursais (homens) para sua manutenção económica. Assim, todos vão formando uma rede que se vai expandindo a medida que o número aumenta, enfim, é a maneira simples arranjada para mostrar o quanto as pessoas correm o perigo quando as relações não são bem reflectidas. Há mais duas bandas desenhadas que passam pela TV com um teor idêntico - sensibilização sobre o HIV/SIDA.