quinta-feira, junho 18, 2009

"Viva a vida com saúde" em Angola

Iniciado no dia 14 de junho uma campanha de vacinação materno-infantil contra a pólio, o sarampo e o tétano em dez províncias de Angola.
Uma parceria entre o Ministério da Saúde, OMS e UNICEF que durará até dia 29 de Junho.
Esta campanha será também uma oportunidade para a administração de Vitamina “A” e medicação contra as paasitoses intestinais.

O objectivo desta campanha é vacinar cerca de 4 milhões de crianças e 1,5 milhão de mulheres em idade fértil com 2.500 equipas compostas por profissionais de saúde e voluntários.

Com esta campanha, o governo angolano quer, até 2012, reduzir de 90% a mortalidade materna e de crianças menores de 5 anos infectadas por sarampo e tétano, e pôr um ponto final na transmissão da polio.

O Ministro da Saúde, José Van Dúnem realçou que a iniciativa "Viva a Vida com Saúde" será realizada com a parceria das forças armadas, governos provinciais, Igrejas, autoridades tradicionais, Organizações Não Governamentais (ONGs), empresas de telecomunicação móvel e meios comunicação social.



Um comentário:

Sammis Reachers disse...

Amigos, parabéns pela iniciativa deste blog, que vem promover a causa da saúde, unida de certa forma à causa da Lusofonia, num único espaço.

Precisamos de mais inciativas assim!

Deus lhes abençoe.

Um abraço fraterno, do Sammis Reachers (Brasil)