sexta-feira, setembro 25, 2009

27 de Setembro: Dia Mundial do Coração

Este ano o tema é: “trabalhar com o coração” quer dizer, a promoção de hábitos saudáveis no trabalho.

O enfoque deste ano do Dia Mundial do Coração recai no papel desempenhado pelos empregadores na promoção de hábitos saudáveis e na redução das doenças cardiovasculares e dos enfartes do miocárdio de seus empregados.

As doenças cardiovasculares são as que causam mais mortes no mundo inteiro, em torno de 17,5 milhões de pessoas por ano. Os maiores fatores de risco são: pressão arterial elevada, níveis do colesterol e glicose elevados , tabagismo, ingestão insuficiente de frutas e vegetais, excesso de peso, obesidade e sedentarismo.

A Federação Mundial do Coração está organizando eventos, em mais de cem países, em parceria com a Organização Mundial da Saúde para alertar sobre os fatores de risco. Entre as iniciativas previstas, estão: rastreios, passeios, maratonas, sessões de ginástica, debates, espetáculos, fóruns científicos e exposições.

PARTICIPE!

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: “Chiclete: Um novo ponto de vista!!!” Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.