quarta-feira, março 17, 2010

Memórias do Instituto Oswaldo Cruz disponível na rede SciELO


Mais de quatro mil artigos científicos, publicados durante todo o último século. Estudos pioneiros de Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Adolpho Lutz, Gaspar Vianna e outros grandes nomes da ciência nacional brasileira. Trabalhos de muitos dos maiores ilustradores científicos brasileiros da história.

O vasto e rico acervo do periódico Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (MIOC), que completou 100 anos em 2009, agora está disponível para pesquisa no site da SciELO (Scientific Electronic Library Online).

A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo(http://www.fapesp.br) no Brasil em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (http://www.bireme.br). A partir de 2002, o Projeto tem também o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil (http://www.cnpq.br).

A disponibilização do material das Memórias do Instituto Oswaldo Cruz permitirá o acesso gratuito, de forma simples e rápida, a todos os artigos de grande relevância histórica e científica publicados em suas páginas. As "Memórias" foram apontadas pelo Institute for Scientific Information (ISI) como o periódico científico com maior fator de impacto na América Latina em 2009.

A revista publica contribuições originais de cientistas e pesquisadores de todo o mundo nas áreas de parasitologia, microbiologia, medicina tropical, assim como estudos básicos em bioquímica, imunologia, biologia celular e molecular, fisiologia e genética relacionados com essas áreas.

saiba mais: http://espacio.bvsalud.org/boletim.php?newsletter=20100310&newsLang=pt&newsName=Newsletter BVS 097 10/março/2010&articleId=03160847201056




Nenhum comentário: