terça-feira, setembro 21, 2010

Dia Internacional da Paz - 21 de setembro

A Missão da Paz
A missão da paz é a missão mais importante da Organização das Nações Unidas (ONU).


Ratificado em 2002, O Dia Internacional da Paz é dedicado a comemorar e fortalecer os ideais de paz dentro e entre todas as nações e povos ...

De acordo com Ban Ki Moon, Secretário Geral das Nações Unidas, este dia serve como um lembrete de que a ONU com todas as suas limitações, é um instrumento vivo a serviço da paz e todos dentro da organização devem ter em mente o compromisso permanente e acima de qualquer interesse ou divergências de qualquer espécie, a PAZ.

Ban Ki-Moon, relembrou esta mensagem afirmando também que o Ano Internacional da Paz será dedicado aos jovens. Estes, apesar de estarem acostumados a viver num mundo globalizado, também estão sujeitos ao extremismo. Todos os governos e todos os parceiros da ONU devem fazer mais para dar à juventude um mundo de tolerância e oportunidade.
 
Comemorações

Todos os anos, o dia 21 de setembro é celebrado com vários eventos e palestras para promover os ideais da paz. Este ano, as celebrações foram iniciados em Nova Iorque por um coral de crianças acompanhadas por um piano que sobreviveu ao ataque da bomba atômica em Hiroshima, em 1945.

Qualquer pessoa pode participar nas comemorações desse dia, acendendo uma vela ou resguardando um minuto em silêncio para lembrar todos aqueles que vivem num estado constante de conflito.

Em Oeiras, Lisboa haverá um dia de meditação e musica organizada pela Nave Dourada no dia 23 de setembro às 20h.
Em São Paulo, vão ocorrer dois eventos simultaneamente no Parque do Ibirapuera e Pátio do Colégio.

Para mais informações sobre este dia clique aqui.

(Fontes: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/184978.html ; http://internationaldayofpeace.org/)

Nenhum comentário: