quinta-feira, setembro 09, 2010

Primeiro Forum Global de Equipamentos Médicos

Bangkok, Tailândia
9 a 11 de setembro de 2010


Organizado pela OMS, este encontro reunirá 500 participantes e parceiros incluindo formuladores de políticas, representantes de organizações internacionais, não-governamentais e das Nações Unidas, agências financiadoras e usuários de equipamentos médicos.

O obejetivo do fórum é mobilizar os participantes a estabelecerem redes e compartilharem informações e o conhecimento sobre as melhores práticas. O encontro deve também incentivar o uso de ferramentas eletrônicas disponíveis de gerenciamento, regulação, avaliação e uso de equipamentos médicos.

O fórum abrirá a oportunidade de discutir a função de políticas de equipamentos médicos, da conquista de acesso universal e de atendimento com foco no paciente em estratégias nacionais de saúde.

A Assembléia Mundial de Saúde adotou a resolução sobre tecnologias médicas em maio de 2007 (reslução WHA60.29). Delegações de Estados Membros reconheceram a importância de tecnologias de saúde para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio relacionados a saúde. Eles encorajaram a expansão da especialização no setor de tecnologias médicas, em particular de equipamentos médicos, e pediram à OMS que tomassem ações específicas para apoiar os Estados Membros.


Veja mais:
http://www.who.int/medical_devices/en/index.html
http://www.who.int/mediacentre/events/meetings/2010/medical_devices/en/index.html

Nenhum comentário: