segunda-feira, dezembro 06, 2010

AMAI: Associação para a Medicina, as Artes e as Ideias

A Associação para a Medicina as Artes e as Ideias (AMAI) é uma associação sem fins lucrativos.  Foi criada no dia 5 de Dezembro de 2002, e ontem celebrou seu 8 aniversario


A associação tem como objetivo contribuir para estreitar relações entre o “Mundo Médico”, a Medicina e a Sociedade.  Para obter a promoção e desenvolvimento da formação cívica e profissional, a AMAI organiza vários intercâmbios, cursos de formação, congressos, colóquios, conferências, seminários, exposições, concertos e qualquer outra manifestação de natureza científica, técnica, cultural, educativa ou de lazer.


Ao longo dos anos, AMAI tem organizado várias sessões de cinema, por exemplo. O último ciclo cinema na cidade do Porto, Portugal, teve como tema "filmes Brasileiros".  Estreiaram filmes como Cidade de Deus, Madame Satã, Janela da Alma e Onde a Terra Acaba, entre outros.


A AMAI também organiza várias exposições.  Atualmente a AMAI, em colaboração com as Artes e as Ideias, o Instituto Marquês de Valle Flôr ( http://www.imvf.org/) a Câmara Municipal do Porto e o Consulado de São Tomé e Príncipe no Porto estão a exibir uma Exposição Fotográfica das paisagens, a cultura, a vida, as artes e o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe no século XIX.


Segundo o site da AMAI, 'a exibição destas imagens vai associar-se uma evocação da riqueza cultural de São Tomé e Príncipe, através de iniciativas que vão da literatura às danças, da pintura à gastronomia, da música a diversas outras formas de expressão artística'.


As fotografias estão exibidas desde o dia 9 de Outubro e ficaram até o dia 31 de Dezembro na Casa-Museu Guerra Junqueiro no Porto e no Museu Romântico, também no Porto.


Em termos de medicina, a AMAI oferece vários cursos e organiza conferências e reuniões.  Para ver que cursos estão a ser oferecidos neste momento siga este link.




Conheça mais sobre a AMAI com este video:

AMAI from Amai on Vimeo.


Para saber mais sobre as atividades oferecidas pela AMAI, basta clicar aqui!

Nenhum comentário: