quarta-feira, setembro 21, 2011

SLIDESHOW PASSEIO - Parte VI - Portugal


Portugal, o país mais ao ocidente da Europa, foi um dos maiores navegadores e colonizadores de todos os tempos. O mar continua a fazer grande parte da economia do país, através do enorme consumo e exportação de peixes e do turismo. Também conhecido pelo seu Vinho do Porto e seus calçados, Portugal tem uma economia diversa que inclui a agricultura e a indústria aeronáutica e automobilística. Também tem uma tradição cultural diversa, em termos de danças típicas regionais, instrumentos musicais e folclore.

Hoje é um país desenvolvido com um bom relacionamento com suas antigas colônias, agora todas elas nações independentes, espalhadas pelo mundo afora. Passou a elas a língua portuguesa, influência católica e outras tradições, que se misturaram com costumes de outros povos para criar um grande leque de sotaques, dialetos, festas e músicas diferentes.  As ex-colônias de língua oficial portuguesa são o Brasil, os países africanos de Angola, Cabo Verde, Guiné-BissauMoçambique, e São Tomé e Príncipe e o Timor Leste na Ásia. 

Os cinco primeiros dessa lista já foram destacados aqui neste blog, como parte da nossa série SLIDESHOW PASSEIO. Agora é a vez de darmos uma voltinha pelas paisagens e alguns eventos de saúde pública em Portugal. Assim, juntamos os propósitos de mostrar curiosidades sobre os países e promover a saúde pública, como membros da Organização Mundial da Saúde.

A Rede ePORTUGUÊSe apresenta... um pequeno giro virtual por Portugal!    


Edição e montagem: Ana Ribeiro, Rede ePORTUGUÊSe

Nenhum comentário: