quarta-feira, novembro 23, 2011

Desafio - enviem-nos fotos

Desde o início da Humanidade que o Homem sente a necessidade de fazer representações de momentos, pessoas ou lugares.

Começou por pintar nas paredes das grutas que habitava, gravuras sobre o seu quotidiano, principalmente os animais que caçava. Numa era mais moderna, a pintura, a escultura e até a escrita têm servido para preservar a memória individual e colectiva.

Camões imortalizou na sua obra Os Lusíadas a epopeia portuguesa, nas telas do Mestre Malangatana Nguenha podemos vislumbrar acontecimentos históricos e políticos de Moçambique e a objetiva de Robert Doisneau (talvez!) num golpe de sorte, captou O Beijo que daria origem a uma das fotografias mais famosas do nosso tempo.

Quem não gosta de, numa manhã ou tarde de ócio, ver fotografias antigas e recordar os momentos e pessoas que já passaram pelas nossas vidas? 

Quem consegue deixar para trás a máquina fotográfica quando vai de férias?

O Blog da Rede ePORTUGUÊSe gostaria neste final de 2011, publicar fotos enviadas por vocês de algo sobre os países que desconhecemos.....
Eis o desafio: enviem-nos fotografias que tenham um significado especial para o seu país, sua cidade ou mesmo seu local de trabalho... E diga-nos porque esta foto tem uma importância especial para você.
Vamos publica-las no BLOG....
As fotografias podem ser enviadas para: eportuguese@gmail.com. Não se esqueçam de anexar uma pequena descrição!

Dêem asas à imaginação! Sejam criativos! Partilhem conosco!

Boa sorte e bons disparos!

Nenhum comentário: