Friday, February 22, 2013

BRASILIANA USP: uma Biblioteca Digital para todos


Croqui do novo prédio da BRASILIANA

"O vírus do amor ao livro é incurável, e eu procuro inocular esse vírus no maior número possível de pessoas."

José Mindlin


A Universidade de São Paulo (USP) guarda um acervo bibliográfico e documental sobre assuntos brasileiros impar no país e no mundo. A vontade de ampliar o acesso a informação e o fato de reunir os meios técnicos resultaram na formação de uma brasiliana digital.

O projeto BRASILIANA USP será constituido por uma rede articulada de instituições públicas e privadas e a USP com este projeto, assume a tarefa de tornar irrestrito o acesso aos fundos públicos de informação e documentação científica sob sua guarda.

Acessível ao público desde junho de 2009, a Brasiliana USP tem como meta oferecer para a pesquisa a maior Brasiliana custodiada por uma instituição de ensino em escala mundial, tornando-a disponível online na rede mundial de computadores (Internet).


Em homenagem aos tempos de carnaval a Brasiliana separou um acervo especial dedicado ao tema:


Para os que precisam de um instante de respiro a fim de recuperar o vigor necessário à folia, ou para aqueles que, embora recolhidos, aproveitam a seu modo a alegria inebriante que acompanha estes dias, a seleção de contos, crônicas e poemas abaixo promete uma boa dose de diversão aos que se aventurarem a bailar em meio a diversas fantasias... Confira!!!


Carnaval na Brasiliana

    fonte: BRASILIANA USP

No comments: