segunda-feira, setembro 02, 2013

Facebook nos dias de hoje

Fonte da imagem
Se o facebook fosse um país, seria o terceiro país mais populoso do mundo

Quando Mark Zuckerberg e seus colegas na Universidade de Harvard, Eduardo SaverinDustin Moskovitz e Chris Hughes, criaram a rede social, não imaginavam a proporção que o site tomaria em tão pouco tempo.

Ao ser criado em 2004, o facebook tinha o objetivo de criar uma rede de comunicação fácil para os alunos da Universidade de Harvard.
Mas em muito pouco tempo expandiu-se para outras faculdades na área de Boston, outras universidades americanas e logo, logo para o mundo todo.

O site foi gradualmente modificando-se adicionando suporte para alunos em universidades antes de abrir para estudantes do ensino médio e, eventualmente, para qualquer pessoa no mundo acima dos 13 anos de idade.

Em outubro de 2012, o facebook superou a barreira de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.


Fonte da imagem
Hoje, o facebook oferece uma enorme variedade de aplicativos que alcançam milhares de pessoas em todo o mundo num "piscar de olhos" ou melhor, num "clicar" de uma tecla.

O facebook se tornou uma ferramenta importante não só para facilitar a comunicação e interação interpessoal, mas também para dar visibilidade às empresas.

As redes sociais transformaram os indivíduos em jornalistas, fotógrafos, analistas, vendedores e etc.

Ninguém imagina mais um mundo sem esta interatividade.

Considerado como a melhor estratégia de comunicação da atualidade, o facebook é a ferramenta ideal para empresas conhecerem o seu público e divulgarem seus produtos. Este é um poderoso canal de comunicação.

Nos últimos seis meses, o Brasil foi o país que mais cresceu no uso das redes sociais como o Twitter e o Facebook. Hoje o Brasil tem em média de 6 milhões de usuários em cada uma das redes. 

Com isso, 73,5% das empresas americanas já consideram as mídias sociais primordiais para a estratégia de suas empresas.

Além do uso pessoal e empresarial, o facebook também é utilizado por redes de discussão e informação para alcançar um público alvo mais específico, como é o caso da Rede ePORTUGUÊSe, que conta hoje com mais de 1.030 fãs que recebem, diariamente, notícias sobre saúde e curiosidades sobre os países de língua oficial portuguesa.

Acesse a Fanpage da Rede ePORTUGUÊSe

Bibliografia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Facebook
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

Nenhum comentário: