quarta-feira, dezembro 10, 2014

10 de dezembro: Dia internacional dos Direitos Humanos





Todos com os mesmos diretos

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Artigo 1° Declaração Universal dos Direitos do Homem




Neste ano, a Declaração Universal dos Direitos Humanos comemora 66 anos e, para assinalar esta data, as Nações Unidas escolheram como lema a proteção durante os 365 dias do ano. 

“Human Rights 365″ (Direitos Humanos 365) é o lema da campanha com que a organização internacional assinala este ano o dia 10 de dezembro, data em que, em 1948, foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos e que, dois anos depois, foi declarada Dia Mundial dos Direitos Humanos. 

Declaração Universal dos Direitos Humanos


Direitos Humanos:prosperidade,igualdade,libertade,justiça
Esta declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.

A ideia é resaltar que “todos os dias são dias de direitos humanos”, explicam as Nações Unidas. “Cada um de nós, esteja onde estiver, em qualquer altura, tem direito aos direitos humanos”.

Imagens ONU 




Reconhecendo que 2014 será recordado como um ano de “assustadores desafios para os direitos humanos”, as Nações Unidas ressaltam que, “apesar de tudo, houve avanços significativos, contínuos e globais”. Porém, também é verdade que, “em certas regiões, onde recentemente tinha havido progressos na realização de direitos humanos, houve agora retrocesso”, reconhece a organização.




 Fonte: 

Nenhum comentário: