domingo, março 22, 2015

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


 
UN-Water Photo


Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 22 de março como o primeiro Dia Mundial da Água. É um dia especial para refletirmos e termos consciência sobre o seu uso.  É necessário lembrar que grande parte da população mundial ainda sofre de problemas relacionados com a água, por isso a importância de preparar planos e projetos para saber como lidar com a sua gestão.   

Todos os anos a data possui um tema diferente, o tópico discutido este ano foi “Água e Desenvolvimento Sustentável”, retratando como a água conecta todas as áreas que precisam ser consideradas para criar o futuro que desejamos.


UN-Water Photo


A água está no centro do desenvolvimento sustentável. A partir da segurança alimentar e energética para saúde humana e ambiental, a água contribui para melhorias no bem-estar social e crescimento inclusivo, afetando os meios de subsistência de milhões de pessoas.







A agenda global para a água será moldada quando os planos de desenvolvimento pós-2015 forem finalizados, no final do ano. Esses novos projetos não trarão somente consequências para os próximos  anos, as decisões que forem tomadas agora e os caminhos escolhidos irão definitivamente influenciar as gerações seguintes. 

UN-Water Source
"Para enfrentar os muitos desafios relacionados com a água, temos de trabalhar em um espírito de cooperação urgente, aberto a novas idéias e inovação, e estarmos preparados para compartilhar as soluções que todos nós precisamos para um futuro sustentável”. 
 
Mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon,
 para O Dia Mundial da Água 2015. 

Ban Ki-moon, Secretário-Geral da ONU
 
Para saber mais sobre a UN-Water, acesse: http://www.unwater.org/ 



Nenhum comentário: