domingo, agosto 12, 2018

12 de agosto - Dia Internacional da Juventude

Em mensagem para o Dia Internacional da Juventude, comemorado pela ONU em 12 de agosto, o secretário-geral António Guterres defendeu a criação de espaços seguros para os jovens, onde crianças e adolescentes tenham seus direitos protegidos e suas vozes, ouvidas.

Atualmente, existem no mundo 1,8 bilhão de pessoas de dez a 24 anos de idade — o maior contingente nessa faixa etária já registrado em toda a história.




Para o dirigente máximo das Nações Unidas, “paz, o dinamismo econômico, justiça social, tolerância e muito mais” dependem do poder da juventude. “No entanto, mais de 400 milhões de mulheres e homens jovens vivem em meio ao conflito armado ou violência organizada. Milhares enfrentam privações, assédio, bullying e outras violações de direitos”, alertou o chefe máximo da Organização.
Guterres acrescentou que lugares públicos, civis, físicos e digitais devem oferecer segurança para os jovens. Nesses espaços, a juventude deve poder expressar livremente suas opiniões e seguir seus sonhos, completou o secretário-geral.
 



Nenhum comentário: