terça-feira, abril 29, 2008

Vem aí os jogos de Países de Língua Portuguesa

O Rio de Janeiro será palco da 6ª edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A cada dois anos, um dos países é responsável por sediar os jogos desportivos que acontecem desde 1992.

O evento será realizado de 26 de julho a 1º de agosto de 2008 e contará com a participação de cerca de 700 atletas representantes dos oito países de lingua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).

No Brasil o evento é apoiado pela Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

As competições serão realizadas durante sete dias na Escola de Educação Física do Exército, na Fortaleza de São Sebastião, na Urca.

As disputas envolvem as modalidades de handebol (masculino), basquete (feminino), futebol (masculino), tênis (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e atletismo para portadores de deficiências visuais.

Cada delegação poderá participar com até 93 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

O Brasil foi o campeão de 2006 e esta é a terceira vez que o Brasil participa dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Para saber mais:
http://www.sportmarketing.com.br/2008/03/vem-os-jogos-dos-pases-de-lngua.html

Nenhum comentário: