terça-feira, fevereiro 17, 2009

Primeiro Congresso de Ciências da Saúde de Timor-Leste

O primeiro Congresso de Ciências da Saúde de Timor-Leste organizado no âmbito do projeto de “Reforço Institucional do Instituto de Ciências da Saúde de Timor-Leste” foi realizado em dezembro de 2008 em Dili.
Este congresso teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, em colaboração com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.


Com a finalidade de promover a reflexão sobre o desenvolvimento dos cuidados de saúde de Timor-Leste, o Congresso apresentou trabalhos nas áreas de doenças infecciosas, saúde materno-infantil, sistemas de saúde, investigação em saúde e formação de recursos humanos em saúde.

O Diretor Regional da Organização Mundial da Saúde para o Sudoeste Asiático (OMS-SEARO), Dr. Samlee Plianbangchang, falou sobre Os desafios dos sistemas de saúde em países do Sudoeste Asiático.

Durante o evento, foi inaugurada a Biblioteca Nacional de Saúde do Hospital Nacional Guido Valadares, que constituirá um centro de conhecimento que estará disponível para todos os profissionais de saúde de Timor-Leste.

Mais informações: http://www.estesl.ipl.pt/Home/Noticias/ICongressodasCiênciasdaSaúdedeTimorLeste/Page/1718/default.aspx e: http://www.cienciahoje.pt/28573




Nenhum comentário: