terça-feira, outubro 14, 2008

Lançamento do Relatório Mundial da Saúde 2008

HOJE, 14 de outubro de 2008 será lançado o Relatório Mundial da Saúde 2008Cuidados Primários de Saúde: agora mais do que nunca.

Para comemorar os 30 anos da Declaração de Alma-Ata, a diretora geral da OMS, Dra. Margaret Chan está em Almaty, capital do Kazakhstan, antiga Alma-Ata para o lançamento oficial deste relatório que tem como meta a renovação dos objetivos da Conferência de 1978 cujo tema central foi “Saúde para todos no ano 2000” e que estabeleceu um grande marco na saúde pública mundial nestes 30 anos e culminou com reformas em sistemas de saúde no mundo inteiro.

O lançamento oficial do relatório 2008 será seguido de uma Conferência Internacional em Cuidados Primários de Saúde transmitida para vários países do mundo.

Vale lembrar que o Relatório Mundial da Saúde 2008, está sendo traduzido pelo Alto Comissariado da Saúde de Portugal e assim que estiver disponível, será enviado para todos os países da CPLP.

Não deixe de buscar mais informações sobre Cuidados Primários de Saúde no site: http://www.who.int/topics/primary_health_care/en/

Nenhum comentário: