segunda-feira, junho 27, 2011

Você quer casar?

Conta a lenda que uma jovem comprou uma imagem de Santo Antônio, levou-a para benzer, e fez-lhe um altar em sua casa, na esperança de que o santo lhe ajudasse a encontrar um marido. Todos os dias rezava e fazia promessas defronte à imagem.
Porém, as semanas, meses e anos foram passando e nada de casamento. O noivo com quem ela tanto sonhava não aparecia.

Depois de muita lamentação sobre a ineficiencia do Santo, a jovem, no alge do desespero,  jogou a imagem pela pela janela. Mas a imagem caiu justamente na cabeça de jovem cavalheiro que passava pelo local. Ele a pegou, procurando de onde tinha vindo àquela imagem e resolveu bater à porta para devolver o Santo que com certeza havia caído da janela, por engano. Ao trocarem o primeiro olhar, os dois se apaixonaram e dentro de pouco tempo, casaram-se.

Você quer tentar?

São várias as simpatias de 
Santo Antônio que fazem parte da cultura popular.
Aprenda algumas e veja se o Santo vai te arrumar um marido....

Devo dizer que foi muito dificil selecionar somente algumas simpatias.
Há tantas e tão variadas...
Mas aqui vão as 13 que escolhemos...
Já que o dia de Santo Antônio é o dia 13 de junho....
Só uma simpatia....
  

1) Pegue a imagem de Santo Antônio e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorífico, e se demorar muito ele irá para o congelador.
Assim que o amor bater à  sua porta, tire-o de lá.
Dizem que funciona depressinha.


2) Se você quiser saber o nome do seu futuro marido deve pegar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta formará a letra do nome do futuro amor.
3) Compre uma imagem de Santo Antônio feito de madeira da Guiné. No dia de Santo Antônio deve separar o menino Jesus dele e pedir: "Santo Antônio, Santo Antôninho, Faça (o nome do seu amado) se casar comigo que devolvo teu menino."
Mantenha o menino Jesus separado dele e só o devolva depois de casar.

4) Quem quer casar-se com o atual namorado deve pegar um lenço seu e outro dele, mas antes passe o lenço nos lábios do namorado. Depois guarde os dois lenços atados por um nó bem forte. Guarde entre seus objetos pessoais. Não mexa nos lenços por três dias.
Depois deste tempo desfaça o nó e morda as quatro pontas do lenço dele. Devolva o lenço e deixe o seu na igreja aos pés de Santo Antônio.


5) Para encontrar rápido um amor coloque a imagem do Santo dentro de um copo com água ou cachaça. E prometa deixa-lo nessa situação até encontrar seu amor. Garantem que a resposta vem logo!
6) Quem quer saber o nome do futuro amor deve colocar uma nota de R$1 entre o estrado da sua cama e o colchão no dia 12 de junho. No dia seguinte, dê a nota para um mendigo e pergunte seu nome. Pode ser que seu próximo amor tenha o mesmo nome dele. Você também poderá saber quanto tempo vai demorar para conhecê-lo, através da primeira vogal do nome do pedinte: A- em um mês; E- em dois meses; I - em três meses; O - em quatro meses ; e U - em cinco meses.


7) Para saber se o casamento está próximo, quebre um um ovo dentro de um copo com água e coloque-o no sereno. No dia seguinte, veja se a gema está coberta com uma camda branca.... se o desenho que se formar aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.

8) Também para saber quanto tempo falta para casar, no dia 12 de junho à meia noite (véspera do dia de Santo Antônio) amarre uma aliança (de um parente ou amiga) numa linha ou fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. O fio funcionará como um pêndulo. Pergunte a Santo Antônio quantos anos faltam para você casar... O número de batidas no copo informará quantos anos ainda faltam...

9) Na manhã do dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul, de qualquer largural e esreva nela o nome completo da pessoa amada. Guarde a fita junto ao seu coração.
À noite, conte 7 estrelas no céu e enquanto conta faça um pedido à Santo Antônio para que ele a ajude a conquistar o coração da pessoa amada. No dia seguinte, amarre a fita aos pés da imagem do Santo e deixe lá até que tenha conseguido seu amado.

10) Consiga 3 penas de qualquer passarinho, 3 pétalas de rosas de qualquer cor e 1 medalha de Santo Antônio. Embrulhe tudo num paninho branco e coloque bem perto do seu corpo. Faça isso por 10 dias e depois jogue as penas e as pétalas num jardim e conserve a medalha consigo. Na noite de 12 de junho, pegue uma vela branca nova e escreva com um palito, o seu nome completo e o nome do seu amado. Passe a vela no mel e depois a acenda num pires branco. Em poucos dias, seu amado virá até você.

11) No dia de Santo Antônio, em uma festa junina, coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira. O primeiro nome que você ouvir será o nome do seu futuro marido.

12) Na dia 12 de junho, à meia noite, coloque água num copo de vidro transparente e com uma vela nova faça 13 pingos de parafina na água. Em instantes formará a primeira letra do nome do seu futuro marido.

13) No dia de Santo Antônio, coloque 2 agulhas igualzinhas dentro de uma bacia com água e coloque 2 colheres de açucar. No dia seguinte veja como estão as agulhas. Se estiverem juntas é porque o casamento está próximo.




Nenhum comentário: