Informações que sejam de interesse para os países de língua portuguesa. Uma forma de integrar e conhecer a cultura, saúde e os costumes destes países.
quinta-feira, maio 29, 2008
Universidade Aberta e CPLP organizam 1º Simpósio de Educação a Distância
I Simpósio de Educação a Distância dos Países de Língua Oficial Portuguesa.
A Universidade Aberta (UAb) vai organizar, com o apoio do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o I Simpósio de Educação a Distância dos Países de Língua Oficial Portuguesa. O encontro vai decorrer em Lisboa, nos dias 30 e 31 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Através de conferências, painéis, workshops e exposições, este evento terá o objetivo de promover uma maior interação entre instituições de ensino, instâncias políticas, professores e investigadores em torno da educação a distância para os países da CPLP.
O reitor da UAb, Carlos Reis, afirma que o simpósio visa também criar uma oportunidade para o aprofundamento da cooperação entre aqueles países, com destaque para o domínio da educação.
Com quase 10 mil alunos, dos quais 20% são dos países de língua portuguesa, a UAb é a partir do próximo ano letivo (2008-2009), a primeira universidade pública portuguesa, e uma das três da Europa, com todos os cursos, de licenciatura e mestrado, lecionados em regime de e-learning, através de um modelo pedagógico virtual inédito.
A CPLP, integrada por oitos países, (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste ), tem importante papel na defesa da democracia e no elevado número de medidas conjuntas que os Estados-membros têm adotado para harmonizar politicas, ativar procedimentos comuns e cooperar em domínios tão importantes como educação, saúde, justiça, meio ambiente, entre outros.
Maiores informações:
http://www.univ-ab.pt/
http://www.cplp.org/
Artigo publicado por: http://www.visaonews.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário