Começou no dia 16 de agosto de 2010, a primeira corrida de carros elétricos que deverá chegar em Cancún no México em exatos oitenta dias para a abertura da Conferencia das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.
Esta não é uma corrida de velocidade. Mas sim uma corrida para tornar o planeta mais verde e um lugar melhor para as futuras gerações. Pode-se dizer que esta é uma corrida para incentivar o uso de veículos pequenos e eficientes. O time que tiver desenvolvido o conceito mais seguro e mais confiável será o vencedor.
Os motoristas partiram de Genebra, mais especificamente de frente das Nações Unidas, com seus veículos movidos à energia solar para mostrar ao mundo o potencial dos carros elétricos.
Cada time deu à sua escuderia, o nome de uma espécie ameaçada pela mudança climática.
Os quatro times saíram de Genebra em direção a Bruxelas, Berlin, Viena, Moscow e Shangai de onde serão transportados por barco até Vancouver no Canadá. De lá, cruzarão a América do Norte até chegarem a Cancún no México em tempo para a Conferência.
Os organizadores querem mostrar que os carros elétricos e movidos a energia renovável podem muito bem ser a solução para proteger a biodiversidade do planeta.
As Nações Unidas declararam o ano de 2010 como o ano internacional da bodiversidade.
Para acompanhar os veiculos em tempo real: http://www.zero-race.com/en/position/
Veja o site da conferência: http://www.cc2010.mx/swb/
Um comentário:
Parabens pelo blog.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Postar um comentário