Mulheres africanas em zonas rurais |
Dia Internacional da Mulher
"Investir em mulheres que levam uma vida rural. Eliminar a discriminação contra elas na lei e na prática. Garantir que as políticas respondem às suas necessidades. Conferir-lhes igualdade de acesso aos recursos disponíveis. Proporcionar às mulheres que vivem em zonas rurais um papel na tomada de decisões. "
Secretário Geral das Nações Unidas
Ban Ki Moon
Ban Ki Moon
O tema do Dia Internacional da Mulher de 2012 é capacitar as mulheres que vivem em zonas rurais: acabar com a fome e pobreza.
No Dia Internacional da Mulher, a Organização Mundial da Saúde reforça o seu compromisso para promover a igualdade de géneros e da saúde em todos os estágios da vida, desde o nascimento, infância, adolescência, gravidez até à vida adulta e terceira idade.
Dar às mulheres jovens e adultas a oportunidade de atenderem a escola é reforçar este compromisso.
Permitir e oferecer um programa educacional voltado para suas realidades como a agricultura, preservação de alimentos e criar a possibilidade de mercado em cooperativas pode ser a diferença entre a fome e o crescimento.
Pequenos empréstimos para que possam iniciar um pequeno negócio com costura e artesanato também já se mostrou eficaz e mesmo lucrativo.
Estimativas revelam que se as mulheres tivessem o mesmo acesso às fontes produtivas que os homens, poderiam aumentar os rendimentos das suas terras em 20 a 30%, ou seja, entre 100 a 150 milhões saíriam de estados de fome.
Dia Internacional da Mulher |
Nenhum comentário:
Postar um comentário