terça-feira, agosto 12, 2014

12 de agosto - Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude foi instituído pela Assembleia Geral da ONU em 1999

Fonte da Imagem
Celebrado todos os anos, destaca o papel dos jovens na sociedade. 

Este dia deve ser visto como uma oportunidade para conscientizar a todos sobre os desafios e dificuldades enfrentados pela juventude do mundo. 



Alguns dos problemas dos jovens são:

  • Educação de baixa qualidade
  • Más condições de vida
  • Desrespeito aos direitos do cidadão
O tema do Dia Internacional da Juventude em 2014 é "Juventude e Saúde Mental", sob o slogan "questões de saúde mental"

Fonte da Imagem

Jovens com problemas de saúde mental sofrem com o estigma e a discriminação que, por sua vez, pode levar à exclusão e / ou desencorajar ajuda por medo de serem negativamente "rotulados. 


"Para superar este estigma, são necessários esforços que garantam que as pessoas com problemas de saúde mental possam levar uma vida plena e saudável, livre do isolamento e vergonha desnecessária, e que possam, abertamente,  procurar os serviços de apoio que necessitam. 


A saúde mental de mulheres e homens jovens é importante para a saúde da sociedade como um todo. 



Fonte da Imagem
Os direitos dos jovens vem ganhando espaço e se consolidando como uma questão de relevância pública, tendo conquistado avanços significativos em várias partes do mundo.  

Atualmente, os jovens ultrapassaram a marca de um  bilhão de pessoas.


Entretanto, muitos desses jovens não têm acesso a uma boa educação, a liberdade e as oportunidades que merecem. Mas, apesar das dificuldades enfrentadas, eles vêm se mobilizando cada vez mais para construir um futuro melhor. 


Para que esse futuro se torne realidade, não só o governos, mas toda a sociedade deve cumprir seu papel na educação e em sua inserção no mercado de trabalho.


Fonte da Imagem
A data deve ser celebrada, pois é através dela que se torna possível despertar na juventude a importância de Ouvir, reconhecer opiniões diferentes, resolver seus conflitos, viabilizando a construção de um futuro repleto de oportunidades e dignidade.






Dia Internacional da Juventude

http://www.un.org/en/events/youthday/
http://undesadspd.org/youth/internationalyouthday/2014.aspx
http://www.unesco.org/new/en/unesco/events/prizes-and-celebrations/celebrations/international-days/international-youth-day/
http://undesadspd.org/youth/internationalyouthday/2014.aspx


Nenhum comentário: