Essas foram as perguntas que uniram os pilotos suíços, Bertrand Piccard e Andre Borschberg, em um sonho ambicioso: criar um avião movido apenas a energia solar.
O "Solar Impulse", nome dado à aeronave, vem conquistando cada vez mais espaço e interesse público com suas viagens bem-sucedidas. O primeiro protótipo atravessou de forma brilhante o Atlântico e os Estados Unidos, de costa a costa em 2010, sem o uso de combustível.
Trajetória do Solar Impulse 2 - Solar Impulse Photo |
A viagem de cinco meses deu início no dia 09 de março, em Abu Dabhi, com destino à Omã. A dupla de pilotos optou Abu Dhabi por considerar o melhor e mais adequado ponto de partida para a volta ao mundo, devido ao seu clima, infra-estrutura e comprometimento com tecnologias limpas.
Por que o Solar Impulse é suíço?
A Suíça é um país líder em tecnologia limpa: desenvolveu uma ampla política de uso sustentável de seus recursos naturais limitados, através da proteção da água, reciclagem de resíduos generalizada, e conceitos arquitetônicos inovadores sustentáveis. Com isso, muitas companhias suíças suportam o Solar Impulse financeiramente e diversas empresas de alta tecnologia têm mobilizado os seus conhecimentos e inovação técnica para a construção dos aviões.
Bertrand Piccard e Andre Borschberg - AFP Photo |
"Solar Impulse não foi construído para transportar
passageiros, mas mensagens”!
“Solar Impulse é antes de tudo uma aventura humana e científica que traz emoções de volta no coração da exploração científica extraordinária; uma inovação revolucionária concebida para ser um laboratório de vôo original para tecnologias limpas; uma visão impulsionada pelo espírito pioneiro atrás de todas as grandes aventuras humanas; uma viagem experimental para inspirar outros a ser pioneiros e inovadores em sua vida cotidiana.”
Solar Impulse - BBC Source |
Os
criadores desta incrível tecnologia nos mostram de forma revolucionária que, mesmo nos dias de hoje, é possível sim fazer história. A preocupação com a
sustentabilidade e o uso da energia limpa é uma questão fundamental e que deve estar cada vez mais em constante
transformação e avanço.
FONTE: www.solarimpulse.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário