domingo, maio 03, 2015

Comissário-geral de agência da ONU para refugiados da Palestina abre exposição em Brasília

A partir do dia 7 de maio, a cidade de Brasília, capital do Brasil recebe a exposição fotográfica “Uma Longa Jornada” no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. A mostra ficará aberta ao público, com entrada franca, até 27 de junho de 2015, de terça a domingo, das 9h às 18h30.

O comissário-geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), Pierre Krähenbühl, em sua primeira visita oficial ao Brasil, participará da abertura e estará na capital federal nos dias 6 e 7 de maio participando de uma série de encontros e atividades oficiais. No dia 8 de maio o comissário-geral encerrará a visita em São Paulo.

“Uma Longa Jornada” – composta por 40 fotos e cinco curtas-metragens – conta a história da prolongada crise de refugiados no Oriente Médio. 

Por meio de fotografias históricas e filmagens do arquivo da UNRWA, o espectador pode testemunhar um dos mais longos casos de migração forçada da história moderna, as violações de direitos humanos perpetradas e os desafios enfrentados pelos refugiados da Palestina.

A exposição – que já foi montada em diversos lugares do mundo, como Roma, Jerusalém, Nova York e Marrocos – teve seu projeto no Brasil desenvolvido exclusivamente pelo escritório de arquitetura e design Atelier Marko Brajovic, e mostra também o trabalho da UNRWA nos cinco locais onde atua (Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Líbano e Síria).

A iniciativa é uma parceira da UNRWA com o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, da Liga dos Estados Árabes no Brasil, da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS) e do Atelier Marko Brajovic.

Noticia publicada em http://nacoesunidas.org/comissario-geral-da-agencia-das-nacoes-unidas-de-assistencia-aos-refugiados-da-palestina-unrwa-abre-exposicao-em-brasilia/

Nenhum comentário: