quinta-feira, maio 08, 2008

Sexo Sustentável?

Você já tornou o seu guarda-roupa ecológoligico?

Você se preocupa com o aquecimento global?

Você já participou de exposições de arte preocupadas com a poluição?

Então a única coisa que faltava era tornar o sexo mais sustentável.

COMO??????

O governo brasileiro construiu em Xapuri, no estado do Acre, a primeira fábrica do mundo a produzir preservativo com látex de seringueira nativa. Em outras palavras, além de ser mais sustentável por não exigir matéria-prima importada, a fábrica incentiva o desenvolvimento economico local.


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Xapuri tem cerca de 15 mil habitantes, dos quais 25% habitam a zona rural. O extrativismo representa 83% da renda familiar do Estado do Acre que produz anualmente 6,2 milhões de toneladas de látex.


O governo do Acre espera que a fábrica gere 150 empregos diretos, mobilizando cerca de 500 famílias da Reserva Extrativista Chico Mendes – nome dado em homenagem ao seringueiro assassinado em 1988. http://www.chicomendes.org/

Além de tudo isso, a produção da Natex – como será chamado o preservativo – fez com que fossem instaladas 200 unidades de saneamento básico e 170 kits de energia solar nas residências dos 24 seringais que participam do projeto.

E o mais importante é que a "camisinha verde" será gratuita pois faz parte do programa do governo brasileiro de combate à Aids. Os 270 milhões de camisinhas que serão fabricadas por ano deverão ser distribuidas por todos nos postos de saúde do país.

Notica veiculada em 14 de abril de 2008 no site: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/81835_post.shtml

Nenhum comentário: