quarta-feira, julho 14, 2010

Timor Leste na TV Brasil

Amanhã, quinta-feira, dia 15 de julho de 2010, às 22h (horário de Brasilia), a TV Brasil exibe o programa Caminhos da Reportagem de Carlos Alberto Jr sobre o Timor Leste.


O programa pode ser assistido ao vivo pela internet: http://www.tvbrasil.org.br/webtv


A História de um Recomeço no Timor Leste

O Caminhos da Reportagem  vai mostrar o que aconteceu no Timor Leste nos últimos dez anos, através da história de um povo explorado e desrespeitado, que está construindo lentamente um projeto de autodeterminação, liberdade e soberania, à custa de muito sacrifício.


Uma década depois de se tornar independente, o pequeno Timor Leste, um país encravado no sudeste asiático, enfrenta agora outro desafio: construir a própria identidade, se transformando em uma Nação respeitada.


O programa relata esse sonho dos timorenses que, durante muito tempo, submeteu-se ao colonialismo português e, depois a dominação da Indonésia. Foram tempos de sofrimento e também de resistência, que deixaram marcas profundas na fisionomia e na alma da população.


Dividido entre o passado e a vontade de voar para o futuro, o país tenta agora administrar as diferenças que hoje separam antigos aliados. São feridas abertas em épocas de terror imposto pelos invasores, e que ainda não cicatrizaram.


Nenhum comentário: