Com o tema "os direitos aqui e agora" (Rights Here, Right Now), a conferência chama a atenção para a importância da defesa e promoção dos direitos humanos, de mulheres de várias faixas etárias, de homens que fazem sexo com homens como variante crucial na eficiência da resposta à infeção ao HIV/AIDS (Sida).
A Conferência Internacional sobre AIDS (Sida) é a reunião mais importante da área.
Realizada a cada dois anos, esta conferência é uma excelente oportunidade para que decisores políticos, gestores, profissionais de saúde bem como para as pessoas vivendo com HIV ou quaisquer outros indivíduos ou organizações comprometidos com o fim da pandemia possam se reunir para avaliar os avanços científicos e discutir as lições aprendidas sobre esta doença.
Mais de 20.000 especialistas em HIV/AIDS estarão reunidos em Viena para discutir coletivamente e traçar os objetivos para o futuro.
Considerando que o ano de 2010 foi o prazo estabelecido pelos lideres mundiais para que os portadores do vírus HIV tenham acesso universal ao tratamento, esta conferência é uma excelente oportunidade para discutir a prevenção, tratamento e cuidados paliativos para os portadores do vírus HIV.
AIDS 2010 ocorre num momento importante na resposta à epidemia do HIV/AIDS. Nos últimos 15 anos, os progressos científicos foram fundamentais para a prevenção e tratamento da doença e para a advocacia para o acesso universal ao tratamento ao longo dos últimos sete anos, principalmente nos países de baixa e média renda.
Os resultados positivos podem ser vistos com a diminuição do número de novas infecções e mortes relacionadas com a AIDS desde 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário