Novembro Azul |
Enquanto o
mês de outubro foi todo rosa, a cor de novembro é azul.
Novembro
Azul é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico
precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.
Campanha de conscientização |
Movember |
Em vários
países o movimento ganhou o nome de Movember, junção do nome do
mês (novembro) com a palavra “bigode” em inglês (mustache).
Mário Bros |
Em 2012,
mais de 1,1 milhões de pessoas em todo o mundo aderiram ao movimento, que arrecadou cerca de 147 milhões de dólares para a
causa.
No Brasil, o Instituto Lado a Lado pela Vida promove a Campanha Um Toque, Um Drible que busca mudar o paradigma em relação à ida do homem ao especialista e à realização do exame de toque.
Campanha com ex-jogador Zico |
O público-alvo da campanha são homens a partir de 45 anos e grupos de participação ativa no processo de prevenção e cuidados, como família, parceiros e comunidade. Para alcançar os seus propósitos, a iniciativa tem o apoio de importantes formadores de opinião, como o ex-jogador de futebol Zico.
Em 2013, Um Toque, Um Drible já conta com um amplo calendário de ações em diversas cidades brasileiras, como Salvador, São Paulo, Barretos, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Natal, João Pessoa e Petrolina. Essas ações contemplam: iluminação de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação.
Itaipava Arena Fonte Nova |
Cristo Redentor |
Senado e Congresso Federal |
Acompanhe as ações dessa campanha pelo site do Movimento Novembro Azul no Brasil que, junto com Portugal, também participa por meio do Facebook com as páginas Movember Brazil e Movember Portugal.
Como funciona:
Movember
desafia os homens a deixarem o bigode crescer pelos 30 dias do mês de novembro, mudando
assim a sua aparência e chamando a atenção para a saúde dos homens.
Em outubro,
os Mo Bros (nome dado aos homens que participam do movimento) se inscrevem em
Movember.com, e no dia 1 de Movember (1 de novembro) com um rosto bem barbeado
iniciam sua jornada de Mo-crescimento.
Durante
todo o mês, os Mo Bros, tornam-se um anúncio e outdoor ambulante por 30 dias. E como todo mundo vai perguntar "Porque este bigode? Porque você não se barbeia?" criando necessariamente o dialogo e conscientização.
Outra parte importante de ser um Mo Bro é a angariação de fundos para a saúde dos homens.
Mas o Movember não é só para os homens
As mulheres do Movember são conhecidas como Mo Sistas. Elas desempenham um papel vital no sucesso do Movember, apoiando e encorajando os homens em sua vida para que eles tomem ação.
As Mo Sistas também participam, inscrevendo-se em Movember.com e levantando fundos e conscientização.
Mo Bro |
Mo Bro |
Outra parte importante de ser um Mo Bro é a angariação de fundos para a saúde dos homens.
Mas o Movember não é só para os homens
As mulheres do Movember são conhecidas como Mo Sistas. Elas desempenham um papel vital no sucesso do Movember, apoiando e encorajando os homens em sua vida para que eles tomem ação.
As Mo Sistas também participam, inscrevendo-se em Movember.com e levantando fundos e conscientização.
No fim do
mês, Mo Bros e Mo Sistas celebram sua jornada de Movember, assistindo a uma das festas (Gala Partés) oficiais realizadas em todo o mundo em que os Mo Bros se vestem de acordo com seu Mo.
Bibliografia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário